domingo, 8 de novembro de 2015

Curso Figurino - Polo Criativo



Olá, pessoal! Tudo bem?
Hoje eu vou contar rapidinho como foi a minha experiência no Curso de Figurino no Polo Criativo.
Como disse logo no primeiro post desse blog, passei algum tempo pensando e qual área de moda eu gostaria de me aprofundar e buscar uma profissionalização.

Andei pesquisando vários cursos de figurino aqui no Rio e a maioria, ou era muito caro, ou era em horário comercial. Por esses dois motivos, demorei um pouco para achar um que me atendesse. Cheguei até a achar um curso que me atendia nesses dois quesitos, mas eu nunca tinha ouvido falar do professor. Percebi que como a procura sobre moda tem aumentado muito nos últimos anos, foram criados cursos muito com cara de caça-niquel, sabe? É preciso investigar muito para não ter perda de tempo e de dinheiro. Então esperei.
Como alguns amigos meus já recomendaram os cursos de Polo Criativo, dei um google na página deles e deu vontade de me inscrever em todos. kkkk  Vi que abriria uma turma de figurino a noite com a figurinista Luisa Lovell Parker, que o google me "disse" que valeria muuuito  pena. Fui sem medo.
Os cursos do Polo Criativo são curtos. A proposta é ter um conhecimento geral e experimentar e dar um norte. Caso a pessoa se identifique, busca-se um aprofundamento. Por isso que na minha turma tinham varios alunos que estavam  vindo do curso de personal style e cool-hunting. Eles estavam ali experimentando. Acho que tive sorte. Já fui pra lá apaixonada por figurino e fiz minha inscrição pra dizer para o meu cérebro o que o meu coração insistia em dizer.
Fiquei encantada com a Luisa (que pessoa doce!) e com todos os meus colegas de classe. Todos tinham alguma "bagagem" e pude aprender muito com eles.
Não me lembro a fonte, mas ja li a seguinte afirmação: "Se você é o melhor da equipe, então você está no lugar errado". Então eu estava muito no lugar certo. A única "crua" era eu. kkkk
Apesar do curso ser curto (6 aulas), aprendemos muito. Foram aulas muito intensas e proveitosas.
E desse curso, ja assisti um aulão de figurino com uma das colegas. Já rolou um gravaçao de curta. Vai rolar outra oficina de customização e consumo consciente... Tá rendendo frutos.
Essa é a vantagem de fazer vários cursos curtos. Eles aumentam a sua rede de pessoas que buscam o mesmo que você. E isso te permite viver ao máximo várias experiencias diferentes e trocar ideias com muita gente. Ainda mais no figurino, onde absolutamente tudo é inspiração.
Acho que o caminho é esse.
Recomendo de olhos fechados os cursos do Polo Criativo. Mesmo!!!!

Beijos

Eliana

Meus Fantásticos Colegas de Figurino


Um comentário:

  1. Amei amei!!!!! Vou vir sempre aqui!!! E que a gente consiga se reencontrar em breve em algum canto por ai e se for num set de filmagens, entao melhor ainda!!! :) bjosss

    ResponderExcluir